quarta-feira, 8 de julho de 2009

PROJETO FOME


1- Justificativa

A fome não é um problema só nosso, ou seja, do Brasil mas,um problema mundial, e a nossa preocupação com esse projeto é o de estarmos resolvendo alguns destes problemas mais próximos de nós.
Percebendo que Há falta de informação sobre uma alimentação adequada, pois passa fome não é só falta de alimentos, mas sim de ingerí-los de forma correta para suprir as necessidades de nosso organismo.
Os educadores das diversas áres pretendem com este projeto amenizar alguns problemas relacionados com a fome, à qual está sendo gerada, devido ao fato de algumas famílias não terem como adquirir alimentos, ao uso indevido e ao desperdício dos mesmos.
Para nós educadores, a fome não é apenas um problema relacionado ao social, é também pela falta de aproveitamento dos alimentos. Com a divulgação deste trabalho a partir do conhecimento adquirido, esperamos solucionar muitos destes problemas.

2-Objetivos

2.1 Objetivo Geral

*Abranger a conscientização dinãmica do uso e desperdício dos alimentos e evidenciar os aspectos sócio-econômico da fome, baseados em gráficos pesquisados na internet.

2.2Objetivos específicos

*Conscientizar a população quanto ao acesso de uma alimnetação saudável no seu cotidiano.
*Mostrar várias maneiras de ter uma alimentação correta.
*Esclarecer sobre a impotância de uma alimentação saudável sem priorizar a classe social.
*Trabalhar de forma interdiscplinar para que os alunos possam ter uma ampla visão sobre a fome.


3-Meta

Pretendemos antes do início do projeto conscientizar os educandos sobre o objetivo principal é esclarecer de forma dinâmica o uso e o desperdício dos alimentos.A conclusão deste trabalho contará com a participação e apresentação dos trabalhos realizados a partir dos conhecimentos adquiridos.

4-Metodologia

O projeto trá início com uma palestra ministrada ´por um médico nutricionista que nos falará sobre a impotância de se alimentar.
A segunda palestra será com um religioso que falará sobre solidariedade para com os mais necessitados..
Acontecerá uma gincana, onde uma das provas será arrecadação de alimentos, montando cestas básicas que serão distribuídas para famílas carentes apontadas pelos próprios alunos.
E para finalizar será realizada uma mostra de todos os trabalhos produzidos.


5-Recursos didáticos e humanos

*Vídeo;
*Livros produzidos pelos alunos;
*Paródias;
*Paráfrase;
*Músicas
*Gincana;
*Palestras com médicos e religiosos;
*Direção, professores e coordenação.

6-Cronograma

O projeto terá início em agosto e se estenderá até o final do ano letivo.


7-Conclusão


A intenção dos educadores envolvidos no projeto "Fome" é de conscientizar a população atrvés de nossos alunos, do desperdício dos alimentos, o acesso de uma alimentação saudável, priorizando assim a saúde, sem maiores esforços e economizando atrvés da utilização do que de mais rico em vitaminas em casa, como por exemplo: a casca das verduras e frutas.
Podendo também produzir os remédios com ervas medicinais e doces caseiros, sem que tenha nenhum problema com agrotóxicos como fator prejudicial à saúde.


8-Referências bibliográficas

SCHIMIDT, Márcio Furley. Nova História Crítica-São Paulo; Nova Geração, 1999.

Internet www.censo.ibge.gov.br
www.csem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário